8 ou 80

Pra mim é tudo 8 ou 80. Ou eu amo ou eu odeio. Ou eu quero que a pessoa viva pra sempre ou que ela morra nesse exato instante. Ou eu quero morar em Honduras ou eu quero morar na Suíça. Ou eu quero comer chocolate ou (aí não tem ou).

Às vezes, esse meu julgamento muda em questão de minutos, às vezes nunca muda, mas é assim mesmo. O exagero faz parte da minha vida de tal modo que é comum até demais eu falar “A melhor coisa do mundo é quando aparece o cara das Casas Bahia na TV” ou “A pior coisa do mundo é a tinta da caneta falhar”. Também é pra lá de comum eu atribuir um caráter de sonho pra umas coisas imbecis. É claro que eu tenho os meus sonhos de verdade, mas os coitadinhos acabam por entrar na mesma lista das vontades mais do que momentâneas e mais do que idiotas, afinal eu falo como se elas fossem sonhos.  É nessa pegada que ser bem-sucedida profissionalmente, ter uma casa e dois filhos perfeitos que façam o trabalho doméstico se misturam com:

– Nascer piriguete;

Ser piriguete é um dom: ela nasce com um gene que não deixa o frio se apossar dela, e isso vem com mais de um bônus. No frio a gente come mais e acaba engordando. Piriguete não sente frio, não sente fome, não engorda. Piriguete também só precisa de um guarda-roupa primavera/verão (ainda que ele seja de extremo mau gosto), e ela nunca vai parecer um boneco de neve por estar com uma segunda pele, uma blusa de lá de gola alta, um cachecol de pompom, um casaco emborrachado com um capuz, que por sinal fica logo acima da toquinha preta com uma faixa branca na testa. Piriguete também não tem desconfiômetro, e dá os maiores foras, mas ok, qual é o problema disso? Ela não fica mal – é a gente que tem vergonha alheia, especialmente quando ela aparece com uma mini-saia branca, um tomara-que-caia ridículo e um piercing de lagartixa com strass. Mas ok de novo, mesmo assim ela tá pegando todo mundo.

– Ser homem;

Fala a verdade? Deve ser uma delícia tirar a camiseta quando tá 45º, poder mostrar uma barriga nada definida e, depois de se encher de cerveja, fazer xixi em pé. Deve ser ótimo não ter de se depilar, poder deixar uma barba e dizer que é puro estilo (quem vai dizer que uma axila peluda é estilo?). Deve ser ótimo nunca se preocupar com o que vestir e não ser apedrejado por isso. Deve ser uma maravilha não ter de fazer a sobrancelha. Sem contar as cólicas e o parto, que eles não fazem a menor ideia do que isso seja.

– Ser louca;

Brincou? Ter justificativa pra todos os seus atos deve ser genial. Por que ela virou a cara pra mim bem no meio da conversa? Ah, ela é louca. Por que ela bateu naquele cara na porta do ônibus? Ah, ela é louca. Por que ela gritou com o patrão? Ah, ela é louca. Por que ela roubou o “Alpino” daquele garotinho? Ah, ela é louca.

– Fazer imitações que nem o Adnet;

Juro, nem o Maluf eu sei imitar. O meu Sílvio Santos, coitado, parece o Pato Donald, que por sua vez parece o R.R.Soares. A única coisa que eu sei imitar é a Janice, de Friends, e vamos combinar que isso não é orgulho pra ninguém.

– Ser rainha da Inglaterra e usar um chapéu diferente por dia.

Não sei por que eu quero isso, mas deve ser de boa. Um chapeuzinho aqui, um chazinho acolá, um vestidinho dali, e assim a gente vive. Se tiver um problema político, é só deixar que o primeiro-ministro resolve, e tudo continua igual: um chapeuzinho aqui, um gastinho exorbitante do estado acolá…

Anúncios

3 Respostas para “8 ou 80

  1. ‘quem vai dizer que uma axila peluda é estilo?’ – posso indicar nome e ‘nome de guerra’ (na aldeia dela não tem sobrenome, eu acho!) de alguém que curte o estilo! (que nojo, meldeus!)

    ah, Dé… eu acho que me enquadro na categoria ‘ser louca’!
    isso é bom? hohoho, talvez eu possa usar isso a meu favor, né? =]

  2. Dé, não sei como te falar isso, mas vc escrever em um post que queria nascer piriguete e logo na primeira linha do outro que gostaria de ser homem por que “deve ser uma delícia tirar a camiseta”… pega um poooouco mal. Beijos.

  3. A melhor justificativa de todas: ser louca! Adorei cada caracterização! e concordo com a Fê sobre alguém que curte o estilo axila peluda!
    huahuahuahua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s